terça-feira, 11 de agosto de 2009

Acervo de cartas para Lynch

11 de agosto de 1886, Liverpool

Sr. Merrick,

Não venho para falar-te de tua Neurofibromatose múltipla. E não é nada agradável de minha parte começar por falar sobre; mas o fiz. Também não venho para falar de teu público que esbanja regozija e suplicio. Querido Joseph, quero falar da sua posição como homem, e convidar-lhe para um jogo de xadrez, bem, não sei se aprendestes durante esses 21 anos esse jogo miserável (mas muito belo, muito belo), e de qualquer forma quero propor-lhe um jogo, talvez dois, minha ansiedade de conhecê-lo é possivelmente meu maior interesse no momento, minha mãe fala muito do senhor, acho até que anda apaixonada (Admito! Mas não sei o certo), sei que deves andar ocupado, e se acaso não souberes jogar - eu te ensino, com o maior prazer. Vi-te no teatro ontem à noite, minha mãe ia me apresentar a ti, mas tu estavas com a Rainha e esbanjavas tanta nobreza que mamãe deve ter esquecido pois não sobrou tempo, talvez tenha sido por tal que desejei te escrever. E oque achastes da peça? Maravilhosa, não? Um incrível musical! Queria poder discutir a peça e tomarmos um chá enquanto te ensino xadrez. Que tal - Two O´clock? Terça-feira! Estarás ocupado? Se estiveres me avise, não quero incomodá-lo. Caso não – está marcado! Xadrez, chá, e críticas teatrais. E a, adoro plenamente o poema de Isaac Watts que tu sempre terminas as tuas maravilhosas cartas, não vou citá-la - pois a conhecemos detalhadamente, e bem, não há muito que falar. O convite está feito. Espero que gostes da minha companhia, pois tenho certeza que irei gostar da tua presença culta, educada e simpática.

Anne M. Kendal, Filha de sua querida Sr. Kendal.

Um comentário:

Spark disse...

Excelente blog...

Parabéns pelo teu espaço!

;)